10 Passos Para Uma Alimentação Mais Saudável

Tempo de leitura: 3 minutos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

10-passos-para-uma-alimentacao-saudavel (1)

Você sabia que uma alimentação balanceada é o primeiro passo para uma vida mais saudável? Atualmente, a indústria alimentícia produz diversos alimentos ácidos que são extremamente prejudiciais para a nossa saúde. Esses alimentos causam diversos problemas, como dores de cabeça, dores musculares, indigestão, azia, flatulência e sonolência. Você identificou algum desses problemas na sua vida? Então não deixe de ler esse texto!

Industrializados, pães, massas, proteínas de origem animal, açúcares e refrigerantes são alguns dos alimentos que devem ser evitados, pois deixam rastros ácidos no organismo e são potencializadores de diversas doenças.

Descubra mais sobre industrializados!

Você quer ser mais saudável e feliz? Confira agora 10 passos para um estilo de vida com mais saúde!

  • Alimentação menos ácida

Açúcar, aditivos, bebidas alcoólicas, bebidas gaseificadas, carnes, aves, peixes, porco, crustáceos, cereais matinais industrializados, feijões, gelatinas de origem animal, laticínios de origem bovina, pizza, frituras, sal refinado e trigo são alimentos que prejudicam cada vez mais a saúde.  

  • Alimentos naturais   

Busque sempre alimentos naturais. Ficar longe de industrializados é essencial para uma vida mais saudável. Altas quantidades de sódio, corantes e conservantes podem causar hipertensão e sobrecarregar os rins.

  • Substituições    

Substituir alimentos mais pesados e gordurosos por produtos mais leves é a chave do sucesso para quem quer conquistar resultados com uma alimentação mais saudável.

  • Comidas “prontas”   

Industrializados, comidas congeladas e lanches são ricos em sódio, açúcar, corantes e outras substâncias. Esses alimentos também sobrecarregam os tratos digestivos e deixam rastros ácidos no organismo.

  • Álcool   

As bebidas alcoólicas alteram os níveis de glicose no sangue. Isso estimula a compulsão tanto por álcool quanto por carboidratos. Além disso, interfere na absorção de diversos nutrientes.

  • Pratique esportes   

Os esportes fazem muito bem para o corpo e são essenciais para quem deseja emagrecer e manter a saúde.

  • Não fique muito tempo sem se alimentar   

Ficar muito tempo jejum faz com que o corpo produz acidose por meio da queima de massa muscular, o que prejudica muito o organismo.

  • Intercale peixe, carne vermelha e frango  

Busque equilibrar sua alimentação consumindo de 2 a 3 vezes por semana essas proteínas.

  • Alimentos alcalinizantes   

Não é o pH do alimento que determina a carga acidificante de um alimento, mas o rastro deixado por ele após ser digerido. O rastro que o alimento deixa no corpo é o que os cientistas chamam de PRAL. Alimentos com PRAL negativo são alimentos alcalinizantes. Amêndoa, azeite, azeitona, berinjela, cacau, carne de soja, cebola, frutas vermelhas, pepino e rabanete são alguns dos alimentos alcalinizantes que proporcionam benefícios para o seu corpo.

  • Consumo de água alcalina

Você conhece a água com PRAL negativo? Ela é considerada a água ideal para a sua saúde e é capaz de favorecer sua saúde. Com o pH acima de 8, ou seja, o que o nosso corpo precisa, a água alcalina é rica em minerais como o cálcio, magnésio e potássio. Além disso, ela também promove mais saúde e disposição, elimina toxinas e ajuda o corpo a deixar de reter líquidos.

O PRAL e a Diabetes 

Gostou? Então saiba mais sobre a água alcalina clicando aqui!

Descubra mais benefícios da água alcalina!

Comece a Beber Água Alcalina

Insira o seu endereço de email abaixo para começar a beber Água Alcalina Ionizada!>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>