6 Dicas Para Você Começar a Praticar Corrida de Rua

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É sempre bom se apaixonar por um esporte e ter prazer em praticá-lo, não é mesmo? Você já teve vontade de começar a praticar a corrida de rua, mas ainda não tem motivação para isso? Confere as dicas essenciais que preparamos para você! Além disso, é sempre importante lembrar que o acompanhamento de um profissional capacitado é indispensável para a prática de qualquer esporte. Assim, você terá ainda mais sucesso com os resultados.

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1- Aumenta a autoestima

A prática da corrida fará você ter uma relação melhor com a sua mente e seu corpo. A corrida não se trata de chegar em primeiro lugar, mas, sim, de perceber a sua própria evolução. Você valoriza o próprio esforço e reconhece a grandeza do que fez.

2- Diminui o estresse

A corrida alivia o estresse do dia a dia. O exercício ajuda a liberar serotonina e endorfina na corrente sanguínea, hormônios responsáveis pelo alívio do estresse e pela sensação de bem-estar, aquela que melhora o humor. Praticar a corrida fará com que você tenha mais qualidade de vida.

3- Mais disciplina e menos procrastinação

Você só terá resultados se acabar com a procrastinação e treinar corretamente. É preciso ter muito esforço para cumprir todos os treinos, além de muita paciência para perceber a evolução do seu esforço. Conseguir ir adiante e superar-se fortalece a tolerância a dor, seja física ou mental.

4- Variação de treinos

A corrida não consiste apenas em treinos de corrida. Confuso? Pode até ser, mas a variação de treinos irá contribuir com o seu desempenho. Todos os esportes proporcionam benefícios para a corrida, seja de velocidade ou resistência, independentemente do que você praticar poderá melhorar o seu condicionamento físico se intercalado com a corrida.

5- A saúde agradece

Mais saúde é o principal benefício da prática corrida. A corrida contribui com a regulação do sono, hábitos alimentares, ajuste do colesterol, glicemia, hipertensão e equilíbrio das taxas hormonais. A corrida é um dos melhores exercícios para o coração, fortalece as articulações dos joelhos e dos ossos, além da liberação de endorfina que proporciona a sensação de prazer, felicidade e euforia após o exercício físico.

6- Hidratação

Nunca esqueça a hidratação! Ela é fundamental para que você tenha um bom desempenho, além de dar um “gás extra” durante os treinos. A água ideal para a nossa saúde e recomendada por diversos profissionais da área é a água alcalina ionizada. A água alcalina ionizada possui um poder de hidratação superior aos demais líquidos, além de ser antioxidante, poder de oxirredução, proporciona mais energia, disposição e aparência mais saudável, age contra o envelhecimento, contribui na prevenção e auxilia no tratamento de doenças, elimina as toxinas nocivas ao nosso corpo e ajuda o organismo a funcionar corretamente.

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