Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Água Alcalina – Em Busca da Água Perfeita

Qual a melhor água para saúde?

Antes de mostrar qual a melhor água, eu preciso falar sobre uma pessoa que mudou o conceito de beber água. Há 4 anos conheci Sidney Rodrigues, mas a história dele com a água é muito mais antiga.

A história de um batalhador

No ano de 1995, Sidney ainda trabalhava como ajudante de cozinha em um restaurante industrial, na pequena cidade de Jussara, interior do Estado do Paraná. Nessa época, ele acordava por volta das 4:30 da manhãfolgava apenas 1 domingo a cada 15 diasganhava pouco, mas sempre com um objetivo: oferecer uma vida melhor para si e para sua família.

Foi nessa busca por melhores dias que Sidney prestou um concurso em uma Companhia de Saneamento Básico (SAMAE). Passou em primeiro lugar e entrou para o mundo das águas.

Aprendeu sobre captação, adução, tratamento e distribuição de água para o consumo humano. Se interessou muito pelo assunto, e passou a pesquisar e se aprofundar cada vez mais sobre água.

Um dia lendo um artigo, descobriu que haviam regiões no mundo onde pessoas viviam mais e melhor. Ele descobriu que nestas regiões as pessoas tomavam água alcalina ionizada, e que essa era a água ideal para ter uma vida ainda mais saudável.

Se você quiser saber mais sobre o filtro Acqualive, deixei um atalho logo abaixo.

Em busca da Água Perfeita

Ele leu esse artigo e transformou a busca por essa água perfeita em seu maior objetivo de vida. Enxergou uma grande oportunidade e partiu em busca de um sócio para lançar esse projeto em terras brasileiras.

Nessa busca, encontrou Mauro Mumbach. Mauro já era empresário há muito tempo, tinha toda a experiência em administração. Achou a proposta do Sidney tão interessante que abraçou o projeto imediatamente. Não pensou duas vezes.

A dupla na busca pela melhor água para os brasileiros

Sidney encontrou em Mauro não apenas um sócio e, sim um parceiro, que se aprofundou nos estudos e nos projetos com dedicação e afinco.

Estudos, estudos e mais estudos.
Estudos, estudos e mais estudos.

Após muitas noites sem dormir, Sidney e Mauro conseguiram desenvolver um filtro que alcalinizava a água por 6 meses. Porém isso não era suficiente para essa dupla. O objetivo deles era oferecer para as pessoas o melhor filtro de água do mercado.

Então, focados nesse objetivo, foram de maneira obstinada desenvolver um filtro purificador de água que tivesse a melhor nota do Inmetro. Para você entender, o Inmetro avalia o filtro de acordo com a capacidade de retirar o cloro da águacapacidade de retirar as menores partículas da água e se há eficiência bacteriológica no mesmo.

Nesse filtro, eles não descansaram até conseguir a nota máxima do INMETRO, ou seja, C1 (retira mais que 75% do cloro da água), P1 (retira partículas menores que 1 micrômetro – 1000x menor que o grão de areia) e eficiência bacteriológica aprovada. Baita conquista, não é? Porém, eles foram muito mais além.

Se você quiser saber mais sobre o filtro Acqualive, deixei um atalho logo abaixo.

Sydney e Mauro Continuaram…

Antes de prosseguir a história, preciso explicar o tamanho do feito desses dois para você conseguir imaginar. Mais do que 90% dos filtros do mercado são P4, ou seja, deixam partículas enormes passar para a água, e em seu rótulo está escrito que em eficiência bacteriológica não se aplica.

Se você possui um purificador de água em sua casa, dê uma olhada no selo do Inmetro e você vai entender do que estou falando.

Você deve estar pensando que se eles produziram a água ideal com a melhor purificação do mercado eles devem ter parado de inovar. Certo? Não.

Então, qual foi a nova invenção desses dois?

Nesta época eles conheceram o Dr. Lair Ribeiro, que em suas palestras afirmava que a água perfeita deveria ser purificada, alcalina, ionizada, antioxidante e hidratante. Encontraram no Dr. Lair Ribeiro um verdadeiro apaixonado em água e começaram a estudar tudo que ele com autoridade falava sobre água.

A água do filtro de Sidney e Mauro era tudo isso que o Dr. Lair Ribeiro afirmava, menos antioxidante. Os dois não descansaram até conseguirem diminuir a oxidação da água para um nível ideal para a saúde, e transformá-la na melhor água. Estudaram muito até descobrirem que na Coréia do Sul havia uma cerâmica especial que doa elétrons para a água e a torna antioxidante.  Produziram então o primeiro filtro nacional com água antioxidante. 

Água Ideal para Saúde
Sidney e Mauro na Coréia do Sul

Quando eu conheci Sidney e Mauro?

Foi nesta época, quando eles conseguiram transformar a água em antioxidante que eu os conheci. A primeira vez que conversei com Sidney e Mauro, tive a certeza de que eram pessoas raras, com mentes privilegiadas, que muito dificilmente a gente encontra na vida. Verdadeiros visionários.

Naquela época, eu estudava muito sobre magnésio, e o Brasil sempre teve uma enorme incidência de pessoas com grande deficiência de magnésio. E, a melhor maneira de entregar magnésio para a população é através da água.

deficiência de magnésio está relacionada a diversas doenças, incluindo diabetes, hipertensão e doença cardíaca que são endêmicas no Brasil. Para você ter uma ideia, o magnésio é considerado o mineral da vida. Propus um desafio para a dupla. Desenvolver um filtro que entregasse quantidades constantes de magnésio. Então, não preciso nem contar para você o que Sidney e Mauro fizeram. Desenvolveram uma tecnologia que entregasse quantidades constantes e ideais de magnésio ao longo de 6 meses. Algo inimaginável até então, e também fundamental para a saúde de todos.

Se você quiser saber mais sobre o filtro Acqualive, deixei um atalho logo abaixo.

Única água Alcalina, Antioxidante e Magnesiana da América Latina

Vou te contar um segredo: A única água comprovada cientificamente com todos esses benefícios na América Latina é, você já deve ter concluído, a água do Sidney e do Mauro. Em 2015, uma revista internacional indexada publicou esta verdadeira façanha.

Você pode estar pensando que uma água com toda esta tecnologia embarcada deve ser caríssima. Correto? Errado. Quem não conhece os dois poderia pensar isto. Mas, um dos lemas do Sidney e do Mauro quando eles criaram a empresa Acqualive é que todas as pessoas devem ter o direito a ter acesso a esta água de qualidade. Ela não deve ser exclusividade de poucos.

Eu te digo que beber a água do Acqualive é muitíssimo mais barato do que comprar água mineral e muito mais barato do que comprar água de bombona.

Eu não te disse que eles mudaram o conceito de beber água? Hoje eu e minha família bebemos água que realmente agrega saúde e é democrática. É água para todos. Não é apenas para quem tem cálculo renal, diabetes, obesidade ou doença cardíaca. Esta água é para todos que querem ter uma vida saudável.

Se você quiser saber mais sobre o filtro Acqualive, deixei um atalho logo abaixo.

Nos próximos e-mails, vou te explicar melhor sobre água antioxidante, alimentos ácidos, o perigo dos refrigerantes e a importância do magnésio.

Conheça o filtro da Acqualive