Água Alcalina Feita em Casa x Água Alcalina com Pral Negativo

Tempo de leitura: 5 minutos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Agua-Feita-Em-Casa

A dúvida de qual água é a ideal para consumo se tornou constante na vida dos brasileiros. A busca pela vida saudável só cresce, o que é muito bom. Porém, muitos pesquisam, buscam ter esse conhecimento e acabam recebendo informações pouco interessantes, sem relevância alguma e muitas vezes totalmente equivocadas.

Produzimos este conteúdo pontualmente para esclarecer essas dúvidas. Nele explicaremos sobre o pH de cada água, os benefícios, os malefícios e o que fazer para ter a melhor na sua própria casa. Confira!

Qual o pH ideal da água?

O pH neutro da água é 7, em uma escala de 0 à 14. Isso significa que, quando ela se encontra neste valor, não é nem alcalina, nem ácida.

Quando ela fica acima de 7, é considerada uma Água Alcalina, enquanto os valores abaixo de 7 são classificados como Ácidos.

Para manter o nosso organismo saudável, é muito importante que os líquidos que ingerimos sejam alcalinos e ricos em minerais. O nosso corpo, quando gera energia, consome elétrons, gerando um resíduo ácido (excesso de prótons H+), que o nosso organismo precisa liberar.

Então, para manter o pH do nosso organismo ideal (acima de 7), precisamos ingerir alimentos alcalinos e também consumir diariamente uma Água Alcalina (pH acima de 7), que seja rica em minerais e livre das bactérias e do cloro, presentes na água da torneira.

Quais são os benefícios da Água Alcalina?

A água alcalina está dando o que falar. Milhares de pessoas estão em busca dela, pois, segundo especialistas, ela é capaz de trazer diversos benefícios para a vida.

Agora, vamos mostrar para você quais são esses benefícios:

Estrutura Óssea Melhorada

A água alcalina magnesiana inibe o funcionamento do osteoclasto (célula óssea). O osteoclasto em ambiente com pH ácido destrói o tecido ósseo e libera cálcio e magnésio, minerais alcalinos, na corrente sanguínea para que não ocorra alteração do pH sanguíneo. Quando o ambiente não é mais ácido, ocorre a inibição da destruição óssea e o magnésio é aproveitado para fortalecer o tecido ósseo.

Células mais Hidratadas

A água ionizada apresenta um poder de hidratação muito superior à água comum, pois se aglomera em clusters de 6 moléculas (agrupamento hexagonal), fazendo com que os nutrientes consigam chegar mais facilmente às células, bem como torna-se mais fácil retirar os resíduos tóxicos do metabolismo celular.

Melhora da Capacidade Cognitiva

Com uma maior hidratação e maior presença de minerais, diversos processos químicos e orgânicos que acontecem no nosso corpo terão um rendimento aprimorado. Entre eles, a reação química relacionada à resposta do seu cérebro, sistema nervoso e sistema muscular, permitindo com que você reaja e processe as informações mais rapidamente.

Combate os efeitos do envelhecimento celular

Quando consumimos uma água alcalina, rica em minerais, nossas células estão melhor hidratadas. Além disso, a água alcalina tem poder antioxidante, ou seja, reduz os efeitos de oxidação dos radicais livres em nosso corpo.

Conserva a massa magra

A presença do magnésio na água, além de preservar a massa óssea, como já visto, tem uma grande importância para a preservação da massa magra. A deficiência de magnésio está relacionada à obesidade, diabetes e a uma propensão a ganho de peso. O magnésio em níveis adequados estimula a perda de gordura e manutenção da massa magra.

Traz mais disposição

O magnésio é um grande doador de elétrons e faz com que a grande maioria dos processos biológicos ocorra. Além disso, com um melhor poder de hidratação, a água alcalina chega a todas as células, melhorando o funcionamento do seu corpo a nível celular.

Auxilia no combate e prevenção de doenças

Atualmente, já é possível comprovar que a água alcalina ionizada contribui na prevenção e tratamento de várias doenças como: obesidade, osteoporose, diabetes, colesterol e triglicerídeos elevados, entre outras.

Então, qual a diferença da Água Alcalina Feita em Casa para a Água Alcalina com Pral Negativo?

Todos benefícios que citamos para você não são méritos apenas do pH alcalino, pois são os minerais inseridos na Água Alcalina com Pral Negativo que realmente fazem a diferença para essa água ser considerada a ideal para a saúde.

Então, quando você coloca os ingredientes e faz essa água alcalina em casa, na verdade, está apenas tornando o pH próximo de alcalino, não está adicionando os minerais e, o mais importante, não está filtrando o cloro, que é considerado um pesticida prejudicial à saúde.

Já a água alcalina com pral negativo é pura, antioxidante, rica em magnésio (considerado o “Mineral da Vida”) e com altíssimo poder de hidratação, além de ser capaz de eliminar os malefícios do cloro na água. Essa é a composição considerada pelos especialistas como ideal para a saúde.

Então não busque por receitas de água alcalina, no Brasil já existem filtros ionizadores de água capazes de transformar a água da sua torneira em Água com Pral Negativo.

Onde encontrar esses filtros?

Já é uma tendência mundial realizar o tratamento da água na própria residência. Dessa forma, a Acqualive Group, pensando em oferecer saúde às pessoas, desenvolveu uma linha de filtros capaz de transformar a água da torneira na água ideal para a saúde, ou seja, composta pelas 5 características citadas anteriormente: Alcalina, Antioxidante, Pura, Magnesiana e Hidrante.

Quer saber mais sobre os filtros? Acesse o site.

2 Comentários

  1. JOSELITO SILVA DE OLIVEIRA

    Gostaria de saber onde posso comprar filtro de qualidade ótima?

    Responder

    1. Olá Joselito, será um prazer lhe atender. Nosso Consultor irá lhe enviar por e-mail as opções de filtros da Acqualive Group. Estamos à disposição!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>