As Reações Químicas do Corpo e a Água Alcalina Ionizada

Tempo de leitura: 3 minutos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
as-reacoes-quimicas-do-corpo-e-a-agua-alcalina
Enquanto você lê este texto, milhares de reações químicas ocorrem no seu organismo simultaneamente e sem intervalos. Todos esses processos representam o nosso metabolismo e estão diretamente relacionados ao pH do nosso corpo.
Tudo que ingerimos provoca uma reação química, ou metabólica, em nosso organismo. É por este motivo que devemos sempre procurar ingerir os alimentos mais nutritivos, saudáveis e naturais, pois, é de extrema importância não consumir produtos que deixem um rastro ácido ao serem processados no estômago.
Alimentos que possuem grande carga ácida, ou seja, PRAL positivo, são extremamente prejudiciais. O PRAL é a sigla para potencial de carga ácida renal. Alimentos como laticínios, carnes e produtos industrializados possuem grande carga ácida e são prejudiciais para o nosso corpo. Por outro lado, os alimentos e líquidos que possuem PRAL negativo são ideais para o nosso corpo. Frutas, legumes, verduras e água alcalina ionizada são alguns que contribuem positivamente para a nossa saúde.
O excesso de acidez no nosso corpo pode causar dor de cabeça, dores articulares e musculares, indigestão, azia, cólica estomacal, diarreia, prisão de ventre, mau hálito, sonolência, fadiga, compulsão alimentar, variações de humor, dificuldades na concentração, falta de motivação, irritações na pele e queda de cabelo. Alimentos como açúcar, carnes, cereais industrializados, feijões, gelatina de origem animal, pizza, frituras, sal refinado, refrigerante e bebidas alcoólicas são alguns dos alimentos que estão diretamente relacionados com o excesso de acidez.
O consumo de água alcalina ionizada pode ser o primeiro passo para você ter uma vida mais saudável. A água alcalina ionizada é rica nos minerais que são essenciais para a nossa saúde: cálcio, potássio e magnésio. Esses minerais são extremamente importantes, pois, estão presentes em grande parte das reações do nosso corpo.
O magnésio é considerado o mineral da vida! Ele está presente em mais de 300 reações químicas do nosso corpo. A ausência de magnésio é muito prejudicial, pois, torna o organismo mais ácido. O mineral da vida contribui para a hidratação celular, age contra a enxaqueca e contribui para o controle da pressão arterial.
O potássio é fundamental para o funcionamento dos rins, do coração, músculos, entre outros órgãos. O potássio também contribui para a prevenção de problemas como hipertensão e AVC (acidente vascular cerebral). Já o cálcio está presente nos ossos, dentes e sangue. Além de estar presente no metabolismo de nossas células.
Gostou? Esses são só alguns dos benefícios que o consumo de água alcalina ionizada pode proporcionar para a sua saúde!
Você deseja beber água alcalina?
Então saiba que já é uma tendência mundial sempre priorizar a saúde de forma prática. A Acqualive possibilita que você realize o tratamento da água na sua própria residência, possuindo, assim, um estilo de vida mais saudável. Pensando em oferecer vitalidade, a Acqualive Group desenvolveu uma linha de produtos capaz de transformar a água da torneira na água ideal para a saúde, ou seja, água alcalina, antioxidante, pura, magnesiana e hidratante.

Comece a Beber Água Alcalina

Insira o seu endereço de email abaixo para receber mais informações sobre a Água Alcalina Ionizada!>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>