Combata o envelhecimento! Veja 17 alimentos que vão te ajudar

Tempo de leitura: 1 minuto

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

combata-o-envelhecimento-veja-17-alimentos-que-vao-te-ajudar3

Você sabia que existem alimentos que auxiliam no combate do envelhecimento?

Existem componentes presentes em determinados alimentos que agem contra os radicais livres. Moléculas que são produzidas pelo organismo através do processo metabólico do corpo, que causam o envelhecimento das células.

Estes são conhecidos como alimentos antioxidantes. De acordo com pesquisas, uma dieta rica deste tipo de alimento auxilia o organismo a se manter saudável, inclusive longe de doenças como o câncer.

Dentre os inúmeros nutrientes presentes nos alimentos antioxidantes, destacam-se os seguintes:

VITAMINA C: protege as células dos danos causados pelos radicais livres. Encontrada na laranja, abacaxi, kiwi e morango.

VITAMINA E: previne a oxidação do colesterol LDL, o mau colesterol. Encontrada em sementes, óleo de peixe, avelã e nozes.

CAROTENOIDES: evitam o fotoenvelhecimento. Encontrados em cenoura, frutas vermelhas, tomate, abóbora, damasco, beterraba, pitanga, mamão, manga e batata-doce.

POLIFENÓIS: previnem doenças cardiovasculares, diabetes e câncer, por exemplo. Encontrados em chocolate, canela, orégano, azeite, chá, rúcula, espinafre, brócolis, couve, alface roxa, goiaba, cravo e vinho tinto, entre outros.

Veja uma lista de 17 alimentos que mais possuem propriedades antioxidantes

combata-o-envelhecimento-veja-17-alimentos-que-vao-te-ajudar

1 – Uva

2 – Framboesa

3 – Estragão

4 – Nozes

5 – Pimenta vermelha

6 – Chocolate meio-amargo

7 – Manjerona

8 – Tomilho

9 – Semente de mostarda

10 – Pimenta preta

11 – Pimenta branca

12 – Gengibre

13 – Salsa

14 – Açaí

15 – Noz moscada

16 – Manjericão

17 – Água Alcalina

Adote alimentos antioxidantes na sua dieta e combata o envelhecimento!

Além de todos eles, a grande chave neste combate pode ser a água que você bebe. Prefira sempre uma água com PH maior que 7, assim ela transforma seu corpo em um ambiente alcalino, prevenindo doenças e cuidando da qualidade da sua vida.

Se está com dúvida sobre a água alcalina, produzimos um conteúdo que explica melhor sobre ela e quais seus benefícios. Acesse clicando aqui.

4 Comentários

  1. Odília Lopes Fernandes

    Como admiro o Dr Lair Ribeiro e todas as suas informações sobre saúde.Gostaria de saber como é esse procedimento .Se pode acoplar num filtro comum. E o seu preço?

    Responder

    1. Olá Odília, que alegria podermos contribuir de forma saudável para sua vida. Será um prazer lhe atender e passar mais informações sobre os filtros Acqualive. Por gentileza, verifique seu e-mail que nosso Consultor irá lhe enviar as informações solicitadas.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>