Como o Estresse Afeta o Organismo!

Tempo de leitura: 3 minutos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

como-o-estresse-afeta-o-organismo

Acreditamos que o estresse afeta somente a saúde emocional, não é? Isso não é verdade! O estresse também afeta (e muito!) o seu corpo. Quer saber mais sobre esse problema que cada vez mais atinge a população e como acabar com ele? Confira agora nesse texto!

O estresse nada mais é do que a forma como nossa saúde reage à pressão. Os sintomas podem aparecer emocionalmente ou fisicamente. Listamos os 5 principais sintomas do estresse:

  • Irritabilidade
  • Dificuldade em se concentrar
  • Excesso de cansaço
  • Dor de cabeça
  • Dificuldade em respirar

Se você sente algum desses sintomas é hora de identificar os sinais de alerta e desenvolver técnicas para lidar com o estresse. Anteriormente falamos aqui no blog porquê você deve cuidar da sua saúde mental. 

Os tipos de estresse

O estresse pode ser agudo, ou seja, ele é momentâneo. Ocorre, por exemplo, quando temos que cumprir muitas tarefas em um curto espaço de tempo. O estresse crônico provoca um aumento na frequência cardíaca, além de elevar a pressão sanguínea.

Já o estresse crônico é uma tensão constante e que acontece por um longo período. Esse problemas de longo prazo que causam tanta tensão pode contribuir para problemas como hipertensão e ataque cardíaco.

Os efeitos do estresse no seu corpo

  • Pele

O estresse pode causar a falta de irrigação na pele, que provoca descamação e até mesmo envelhecimento precoce.

  • Respiração

A dificuldade em respirar é uma característica muito comum do estresse. A respiração fica menos profunda e reduz a entrada de ar, deixando a pessoa mais ofegante e ansiosa. Quem já tem problemas como asma pode ser ainda mais atingido.

  • Estômago

Quando nosso organismo se sente ameaçado a sensação de fome desaparece. Desse modo, a mucosa do intestino fica vulnerável às úlceras e pode provocar gastrite.

  • Músculos  

A tensão dos músculos causa dores, principalmente no pescoço, costas e ombros. Além disso, pode causar um cansaço exagerado.

4 dicas para lidar com o estresse!

  • Identificar a fonte do estresse

Esse item é muito importante. Identificar as fontes de estresse é essencial para conseguir eliminar ou consertar esses problemas. Tarefas, coisas e até pessoas podem ser a raiz de todo o seu estresse. Faça uma lista!

  • Manter a organização  

Manter a organização é indispensável. Claro que nem sempre as coisas acontecem como foi planejado, além de ser muito difícil organizar tudo, mas é muito importante deixar a desorganização longe da sua vida, ela é extremamente estressante.

  • Alimentação saudável  

Já falamos muito sobre a alimentação saudável aqui no blog! Comer bem pode ser a solução para diversos problemas. Uma alimentação ácida, com alimentos que não são nutritivos, pode causar ainda mais dificuldades na sua vida.

  • Hidratação

A hidratação é a principal fonte de vida. Ao beber uma água de qualidade você só terá benefícios em sua vida. A água ideal para a saúde e mais indicada por profissionais desse meio é a água alcalina. A água alcalina é uma água diferenciada e que proporciona muitas mudanças na vida de quem consome.

Conheça a Água Alcalina

A água alcalina é antioxidante e mais hidratante que as águas comuns. Além disso, ela proporciona mais energia, disposição e uma aparência mais saudável. Ajuda a combater o envelhecimento, é muito importante para a prevenção e tratamento de doenças, possui PRAL negativo e é rico em minerais.

Comece a Beber Água Alcalina

Insira o seu endereço de email abaixo para receber mais informações sobre a Água Alcalina Ionizada!>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>