Como os Alimentos Acidificantes Podem Prejudicar Sua Vida!

Tempo de leitura: 3 minutos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

os-alimentos-acidificantes

Você costuma se sentir cansado, com sensação de que comeu demais, dores na barriga e azia após suas refeições? Muitos desses sintomas estão atribuídos a uma má alimentação, com excesso de alimentos acidificantes e que deixam um enorme rastro ácido no nosso organismo, causando ainda mais problemas para nossa saúde.
Quanto mais baixo o pH (potencial hidrogeniônico) de um alimento ou líquido, mais ácido ele é. Apesar de nosso organismo trabalhar o tempo todo para manter um pH alcalino, os alimentos extremamente acidificantes prejudicam muito esse processo, pois essas alterações causam danos graves ao corpo humano.
Descubra quais são os alimentos acidificantes
Agora, descubra quais são os alimentos extremamente acidificantes que devem ser evitados ou ingeridos em proporções menores. Esses alimentos possuem o pH de 3,5 a 6,5.
Açúcar, bebidas alcoólicas, bebidas gaseificadas, carnes, aves, peixes, porco, alimentos industrializados, grão-de-bico, laticínios de origem bovina, frituras, sal e trigo.
Além desses alimentos, existem alguns que são moderadamente acidificantes, são eles: amendoim, avelã, castanhas, arroz (branco e integral), cenoura, nozes, milho, lentilha e quinoa.
É importante reforçar que esses alimentos não devem ser totalmente restringidos de uma dieta, pois possuem muitos nutrientes essenciais para a nossa saúde, mas devem ser equilibrados com outros alimentos.
Confira alguns sinais do excesso de acidez
Dores de cabeça, enxaqueca, queda de cabelo, dores articulares e musculares, indigestão, azia, fadiga, sonolência, sono intenso ou insônia, compulsão alimentar, variações no humor, dificuldade de concentração, cólica estomacal, diarreia ou prisão de ventre, mau hálito, e falta de motivação são alguns dos sinais de uma alimentação com excesso de acidez e que podem estar prejudicando sua saúde e, até mesmo, sua vida pessoal.
Como resolver esses problemas?
Os alimentos alcalinizantes contribuem para que o nosso corpo funcione melhor e também eliminam toxinas. Esses alimentos possuem pH acima de 7 e podem atingir valores maiores que 10. Abóbora, alface, banana, beterraba, damasco, ervilha fresca, goiaba, maçã, mamão, manga, pêssego, pimenta, repolho, salsão, vagem, abacate, abacaxi, brócolis, couve, espinafre, limão e melão são alimentos que são muito ou extremamente alcalinizantes.
Além disso, o líquido ideal para a nossa saúde é a água alcalina ionizada. É uma água reestruturada quimicamente e capaz de proporcionar diversos benefícios. O pH da água alcalina ionizada varia de 8 a 10, ou seja, essencial para que as reações químicas do nosso corpo funcionem corretamente.
Melhoras na capacidade cognitiva, mais energia e disposição, prevenção e auxílio no tratamento de doenças, poder de oxirredução, combate ao envelhecimento, emagrecimento e aparência mais saudável são benefícios que a água alcalina ionizada possibilita ao nosso corpo.
Você deseja beber água alcalina?
Então saiba que já é uma tendência mundial sempre priorizar a saúde de forma prática. A Acqualive possibilita que você realize o tratamento da água na sua própria residência, possuindo, assim, um estilo de vida mais saudável. Pensando em oferecer vitalidade, a Acqualive Group desenvolveu uma linha de produtos capaz de transformar a água da torneira na água ideal para a saúde, ou seja, água alcalina, antioxidante, pura, magnesiana e hidratante.

Comece a Beber Água Alcalina

Insira o seu endereço de email abaixo para receber mais informações sobre a Água Alcalina Ionizada!>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>