Descubra 5 doenças associadas ao Refrigerante

Tempo de leitura: 5 minutos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Todos nós sabemos que o refrigerante não faz bem à saúde, certo? Imagino que isso não seja novidade para ninguém. Mas a questão é: Quais são os males que ele realmente pode causar?

Primeiramente, vale ressaltar que o refrigerante não é considerado um líquido ideal para beber e, deve ser consumido com muita moderação, pois é rico em açúcar e além de diversas doenças, traz os famosos “quilinhos” indesejáveis.

O pH do Refrigerante

ph_do_refrigerante

O refrigerante apresenta o pH muito baixo, entre 2,5 e 3,5. Além disso, os refrigerantes “normais” são ricos em frutose um açúcar altamente calórico que gera aumento de peso. Já os refrigerantes light e diet, são ricos em sódio e adoçante. Ou seja, não há um refrigerante que faça bem para sua saúde. Então, previna-se. Saúde é qualidade de vida.

Doenças associadas ao Refrigerante

Existem muitos estudos que demonstram que o uso do refrigerante está associado a diversas doenças que atingem órgãos do corpo humano. Segue abaixo quais são elas:

1 – Obesidade

Segundo pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, a taxa de obesidade do Brasil é de 17,9% e o excesso de peso é maior entre os homens 56,5% contra 49,1% das mulheres.

A obesidade é o acúmulo de gorduras no corpo, causados por diversas irregularidades na alimentação, e o consumo excessivo do refrigerante é uma delas. Essa doença ocorre pois a ingestão calórica do nosso organismo é maior que o nosso gasto energético.

2 – Diabetes tipo 2

Beber uma ou mais latas de refrigerantes por dia aumenta o risco de diabetes na vida adulta, de acordo com um estudo europeu publicado na revista britânica Diabetologia. A principal delas é a tipo 2: uma doença crônica que afeta a forma como o corpo metaboliza a glicose, principal fonte de energia do corpo.

O problema é que pessoas com diabetes do tipo 2 podem ter uma resistência aos efeitos da insulina – hormônio que regula a entrada de açúcar nas células – ou não produzir insulina suficiente para manter um nível de glicose normal.

Importante: Quando não tratado, o diabetes pode ser fatal.

3 – Síndrome Metabólica

A Síndrome Metabólica tem como base à resistência à ação da insulina. Isto é, a insulina age menos nos tecidos, obrigando o pâncreas a produzir mais insulina e elevando o seu nível no sangue. Alguns fatores contribuem para o aparecimento: os genéticos, excesso de peso (principalmente na região abdominal) e a ausência de atividade física.

No excesso de peso é que o refrigerante entra na história. Ele contém açúcar, o que aumenta a ingestão calórica. Bebidas açucaradas também aumentam os níveis de insulina, o que faz você colocar mais gordura visceral em torno do abdômen e outros órgãos. O excesso de gordura visceral pode levar a Síndrome Metabólica.

4 – Colesterol Alterado

Segundo o Dr. Arthur Frazão, o colesterol é considerado fora dos limites normais quando o total é igual ou superior a 240mg/dl e/ou quando o colesterol bom (HDL) está abaixo de 40mg/dl.

O colesterol alterado faz com que a gordura seja depositada nas paredes dos vasos sanguíneos e, com o tempo, pode ocorrer diminuição do fluxo de sangue em regiões importantes do corpo, como cérebro, coração e rins. A pergunta que você deve estar se fazendo é: o que o refrigerante têm a ver?

Uma das causas do colesterol alto é o diabetes, então, você desencadeando essa doença, muitas outras podem surgir. O refrigerante não prejudica só uma parte do seu corpo. Então, não tem escapatória, você precisa cuidar da sua saúde.

5 – Ataque Cardíaco

O infarto ocorre quando o fluxo de sangue a uma seção do músculo do coração fica bloqueado. Se o fluxo sanguíneo não for restaurado rapidamente, a seção do músculo cardíaco ficará danificada devido à falta de oxigênio e começará a morrer.

Uma lata de refrigerante diet por dia pode elevar em 43% o risco de um ataque cardíaco ou de um derrame. A afirmação alarmante é resultado de uma pesquisa realizada durante 10 anos por pesquisadores da Escola de Medicina de Miller, na Universidade de Miami, e da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos.

Crianças e o uso de Refrigerantes

KIT_REFRIGERANTE-imagem

Crianças aprendem através de exemplos, você concorda? Tudo o que elas veem refletem em suas atitudes. Então se seus pais consomem alimentos inadequados, isso se refletirá na criança. Seria praticamente impossível fazer uma criança consumir alimentos saudáveis se os seus pais não tem hábitos saudáveis.

A alimentação é um dos fatores mais influentes no desenvolvimento das crianças. Se não for adequada e saudável, pode influenciar drasticamente na saúde quando tornar-se adulto, como mostram os dados de excesso de peso e obesidade. Segundo o ministério da saúde, mais de 30% das crianças tomam refrigerantes antes dos 2 anos de idade. 60,8% delas com menos de 2 anos comem biscoitos, bolachas e bolos. 32,3% bebem refrigerantes e suco artificial.

“Quando o refrigerante ganha espaço na alimentação, a criança come menos por conta do gás. Ela também deixa de beber leite, uma importante fonte de cálcio, e outras bebidas saudáveis, como sucos naturais, chá e até mesmo água”, afirma a nutricionista do Hospital das Clínicas Rosana Tumas.

Sem contar que bebidas engarrafadas, liberam uma grande quantia de toxinas, causando males para a saúde. Até mesmo a água, que na maioria das vezes encontramos embaladas em garrafas plásticas.

Escolha viver bem. Escolha a saúde para você e para a sua família! A água alcalina possui um ótimo pH, que tal experimentar?

Já é uma tendência mundial realizar o tratamento da água na própria residência. Dessa forma, a Acqualive Sul, pensando em oferecer saúde para as pessoas, desenvolveu uma linha de produtos capaz de transformar a água da torneira na água ideal para a saúde, composta pelas 5 características: Alcalina, Antioxidante, Pura, Magnesiana e Hidrante. Clique aqui para saber mais sobre o produto.

Comece a Beber Água Alcalina

Insira o seu endereço de email abaixo para receber mais informações sobre a Água Alcalina Ionizada!>

13 Comentários


  1. Qual o material das bases do filtro, quero dizer as bases onde a água fica armazenada, é de plástico? Na foto não dá pra distinguir muito bem .estou precisando muito comprar um filtro que deixe a água com todas aspropriedades boa pra saúde.como não conheço onde moro alguém que tenha comprado ddessa marca ,estou pesquisando, quase não tem comentários das pessoas que tenha comprado, pois temo comprar e dá defeito e vcs se negarem a assistência, ddesculpe a minha franqueza.

    Responder

    1. Olá Edinea, os produtos Acqualive são livres de Bisfenol A, ou seja, são de acrílico e não plástico. Prezamos pela qualidade dos nossos produtos e garantimos a melhor qualidade em água indicada pelos especialistas como a água ideal para a saúde, com PH entre 8,5 e 10, antioxidante e rica em minerais (como cálcio, magnésio e potássio). Além disso, contamos com um serviço de Atendimento ao Público e Assistência sempre que você precisar. Trata-se de um investimento para você e sua família. Esperamos que o Acqualive ainda faça parte de sua vida

      Responder

        1. Boa tarde, ROSA!

          Que bom que você acompanha o material do nosso blog, será um prazer lhe passar mais informações sobre os malefícios do refrigerante. Por gentileza, verifique seu e-mail.

          Responder
  2. Ana Cristina

    Olá pessoal!
    Visitei o vosso site e parabenizo pela brilhante apresentação.

    Responder

  3. Ola bom dia… Graças aos Vídeos do Reverendo Dr Lair Ribeiro eu achei esse Site da ACQUALIVE E SINCERAMENTE eu posso notar muito comprometimento e qualidade no Produto de vocês, confeço que estou agradecendo muito a Deus por descobrir esse Filtro tão poderoso alias água de cloro e um veneno… Estou me preparando para fazer a compra a vista, mais gostaria de Saber se a Parte de baixo iu seja o tipo Bebedouro se vocês vendem ? Ou se posso comprar em alguma loja diferente o bebedouro ? E gostaria de saber se ele e ligado na tubulação direto ? ou se eu posso adicionar água com uma vasilha direto da água de torneira ? E de quanto e quanto tempo eu precioso troca-lo

    Responder

    1. Olá Jonata, que alegria para nossa empresa contribuir de forma saudável para sua vida, teremos o prazer de lhe atender. Desde já peço que verifiquei seu e-mail com as respostas referentes a sua pergunta.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>