Conheça os Alimentos que Causam Dor de Cabeça

Tempo de leitura: 2 minutos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Dores na cabeça são comuns para muitas pessoas. Porém, esse problema não deve ser tratado com tanta naturalidade. Qualquer problema em excesso indica que algo não está funcionando corretamente em nosso corpo e, por isso, devemos ter um cuidado maior. Você sabia que alguns alimentos e bebidas provocam a dor de cabeça? Confira agora quais são eles!

dores-de-cabeca

O café é uma das bebidas que pode ser causadora da dor de cabeça. Possui cafeína, que eleva a pressão arterial por meio da contração dos vasos sanguíneos, principalmente em pessoas sensíveis a esta substância. Além disso, refrigerante, chá preto ou energético são ricos em cafeína, fique esperto! O álcool, que possui histamina e tiramina, que podem desencadear ou piorar o quadro da dor de cabeça. Por isso, no dia seguinte, é comum a “ressaca”.

Chocolate e queijos também são alimentos comuns do dia a dia e que são capazes de desencadear um incomodo. A amina presente nesses alimentos altera a calibração e a dilatação dos vasos sanguíneos e contribui para a dor de cabeça. A amina também está presente em alimentos embutidos, molho à base de soja e repolho. Evite também as frituras. Elas são ricas nos ácidos graxos oléico e leonéico, substâncias que causam contração dos vasos sanguíneos cerebrais, causando ainda mais dor de cabeça.

Além disso, a desidratação é um dos principais causadores da dor de cabeça. Você sabia que o corpo humano necessita de, no mínimo, 2 litros de água por dia? A água ideal para a nossa saúde é a água alcalina ionizada, uma água reestruturada quimicamente e que proporciona inúmeros benefícios para a nossa saúde. Além das vantagens estéticas, como a aparência mais saudável, fortalecimento de unhas e cabelos, emagrecimento e melhoras em problemas de pele, a água alcalina ionizada proporciona grandes benefícios para a saúde. É antioxidante, possui poder de oxirredução, melhora a capacidade cognitiva e estrutura óssea, prevenção e auxílio no tratamento de doenças, é rica em minerais como cálcio, potássio e magnésio que são essenciais para o organismo. A água alcalina ionizada possui PRAL negativo e pH entre 8 e 10, ideais para a saúde.

Comece a Beber Água Alcalina

Insira o seu endereço de email abaixo para receber mais informações sobre a Água Alcalina Ionizada!>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>