DIETA PALEOLÍTICA: você a conhece?

Tempo de leitura: 3 minutos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Img (1)

Você já deve ter ouvido falar na dieta paleolítica. Apesar de parecer fazer parte das dietas da moda, a dieta paleolítica possui embasamento científico. Mas você sabe por que ela tem esse nome, em quais alimentos ela consiste e quais são os benefícios e as desvantagens para a sua saúde? É exatamente sobre isso que você vai ler.

O que é a dieta paleolítica?

Muito além do emagrecimento, a dieta paleolítica está diretamente relacionada a uma alimentação mais saudável e com menos produtos processados e industrializados, assim como nossos ancestrais se alimentavam. Percebeu a relação? A dieta paleolítica nos remete a pré-história, quando a principal forma de caça do homem era a pedra lascada. Ou seja, as refeições eram muito diferentes do que temos disponível atualmente.

Img2 (1)

A dieta paleolítica foi desenvolvida como um modo de evitar ou controlar possíveis doenças crônicas. Pão, massa, farinhas, refrigerantes e laticínios não fazem parte dessa dieta; E aí você se pergunta: mas quais alimentos são permitidos nessa dieta? É nesse ponto que queremos chegar. Você sabia que muitos alimentos hoje em dia são potencializadores para problemas de saúde?

Confira porque o refrigerante não faz bem a sua saúde!

Na dieta paleolítica preserva o alimento natural e a conservação dos nutrientes, de forma que você tenha uma ótima saúde e bem-estar e, prevenindo que você tenha problemas como diabetes, doenças cardiovasculares e obesidade. Assim como a água alcalina ionizada, que previne e auxilia o tratamento de diversas doenças.

Como a água alcalina pode te ajudar a tratar doenças!

Na dieta paleo, como é popularmente conhecida, é liberado o consumo de alimentos como vegetais (incluindo os tubérculos, como batata e aipim), frutas, carnes magras e, essencialmente, água. Não se preocupe com as gorduras, pois, são importantes para o seu organismo e não devem ser 100% cortadas da sua dieta.

Como qualquer outra dieta que exclui alguns alimentos do cardápio, a dieta paleolítica pode causar alguns problemas a saúde quando não é executada de forma correta.

Img3 (1)

Confira 5 problemas que a má execução da dieta paleolítica pode causar:

1. Alimentos ricos em proteína em excesso podem prejudicar os rins, retirar o cálcio dos ossos e provocar a acidificação do sangue.
2. Frutas em excesso possuem um elevado nível de frutose, um tipo de açúcar, portanto, não exagere!
3. Não corte totalmente as gorduras, elas são importantes para a sua saúde.
4. Nunca faça jejum sem a recomendação de um médico.
5. Hipoglicemia, dor de cabeça e dificuldade de concentração são algumas das consequências que uma dieta sem orientação profissional pode causar.

Mas, você sabia que a maior aliada da dieta paleolítica pode ser a água alcalina ionizada?

Acima de qualquer coisa, o consumo da água alcalina ionizada potencializa os efeitos da dieta paleolítica e pode amenizar possíveis carências que seu organismo tenha.

7 benefícios da água alcalina ionizada para sua vida!

O que é água alcalina e porque beber!

Você deseja beber a água alcalina ionizada?

Então saiba que já é uma tendência mundial sempre priorizar a saúde de forma prática. A AcqualiveGroup possibilita que você realize o tratamento da água na sua própria residência, possuindo, assim, um estilo de vida mais saudável. Pensando em oferecer vitalidade, a Acqualive Group desenvolveu uma linha de produtos capaz de transformar a água da torneira na água ideal para a saúde, ou seja, água alcalina, antioxidante, pura, magnesiana e hidratante.

Comece a Beber Água Alcalina

Insira o seu endereço de email abaixo para começar a beber Água Alcalina Ionizada!>

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>