O que são alimentos alcalinos?

Tempo de leitura: 3 minutos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

o-que-sao-alimentos-alcalinos

Uma dieta baseada em alimentos com poder alcalino é capaz de fazer com que o nosso corpo funcione melhor de diversas formas. É muito importante ter cuidados com o que ingerimos, pois sintomas como gases, azia e sensação de cansaço podem ser o resultado de uma alimentação errada.
Os alimentos com poder alcalinizante eliminam toxinas e contribuem com os processos do corpo, além de serem essenciais para a nossa saúde. Uma dieta que prioriza os alimentos alcalinos contribui também para a saúde vascular, a memória e o aprendizado. O consumo desses alimentos repletos de nutrientes favorece o fortalecimento de unhas e cabelos, metabolismo e pode levar à perda de peso.

O que define um alimento alcalino?

Não é o pH do alimento que é capaz de determinar se um alimento é ácido ou alcalino. O fator que influencia é o rastro ácido deixa pelo alimento em nosso organismo após ser digerido. O rastro ácido de um alimento pode causar dores de cabeça, dores articulares, indigestão, cólica estomacal, diarreia, mau hálito, compulsão alimentar e variações do humor, entre outros problemas na saúde.

Saiba mais sobre dieta alcalina em: 

Quais são os alimentos alcalinos?

Confira agora alguns exemplos de alimentos alcalinos e a suas capacidades de proporcionarem benefícios para o nosso corpo.
Amêndoa, azeite, azeitona, berinjela, cacau, carne de soja, cebola, chá de ervas, chá verde, cogumelo, ervas frescas, gengibre, frutas vermelhas, gergelim, leite de cabra, mostarda, pepino, rabanete, abacate, abacaxi, agrião, algas, brócolis, couve-flor, limão, espinafre, mamão, salsão, pimenta, pêssego e uva são alguns dos alimentos extremamente alcalinizantes e que favorecem nossa saúde!  

E qual líquido é alcalino?

O líquido essencial para a nossa saúde e recomendado por diversos especialistas é a água alcalina ionizada. A água alcalina ionizada é uma água reestruturada quimicamente e que possui muitas formas de contribuir para a nossa saúde, bem-estar e qualidade de vida.
O consumo de água alcalina nos ajuda a viver mais e melhor. A água alcalina possui PRAL negativo. O PRAL é o potencial de carga ácida renal de um alimento. A sigla é muito utilizada por profissionais da saúde ao tratarem de alimentos ácidos, neutros e alcalinos. Alimentos e bebidas que possuem PRAL positivo possuem alto poder acidificante e são prejudiciais ao organismo. Já os líquidos e alimentos que possuem PRAL negativo são muito importantes para a nossa saúde e contribuem de forma positiva.
A água alcalina ionizada previne e auxilia no tratamento de diversas doenças, possui poder de oxirredução, é rica em minerais e combate o envelhecimento.

Você deseja beber água alcalina?

Então saiba que já é uma tendência mundial sempre priorizar a saúde de forma prática. A Acqualive possibilita que você realize o tratamento da água na sua própria residência, possuindo, assim, um estilo de vida mais saudável. Pensando em oferecer vitalidade, a Acqualive Group desenvolveu uma linha de produtos capaz de transformar a água da torneira na água ideal para a saúde, ou seja, água alcalina, antioxidante, pura, magnesiana e hidratante.

Comece a Beber Água Alcalina

Insira o seu endereço de email abaixo para receber mais informações sobre a Água Alcalina Ionizada!>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>