Qual a qualidade das águas engarrafadas e de torneira?

Tempo de leitura: 2 minutos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

diferenca-das-aguas-engarrafada-torneira

Pesquisa revela que a água da torneira pode conter menos bactérias do que a água mineral

Normalmente temos a ideia de que as águas engarrafadas possuem qualidade superior à água que recebemos pela torneira de nossas casas, no que diz respeito à sua composição. No entanto, uma pesquisa realizada pela pesquisadora Maria Fernanda Falcone Dias, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp, em Araraquara, apresentou resultados alarmantes em relação à qualidade das águas engarrafadas.

O estudo avaliou a qualidade de 3 marcas de água mineral. Foram analisados o conteúdo de garrafas de meio litro e 1,5 litro, em 11 ocasiões ao longo de um ano, prazo recomendado para o consumo. Além disso, garrafões de 20 litros passaram por 5 testes ao longo dos 60 dias de validade do produto. Os testes levaram em consideração a Contagem de microorganismos Heteretróficos em Placa (CHP), índices de coliformes fecais e totais e de bactérias como a Escherichia coli e a Pseudomonas aeruginosa, que podem causar diarreia e infecções, principalmente em crianças, gestantes e idosos.

Os resultados revelaram que 65% dos galões de água mineral analisados possuíam contaminantes nocivos à saúde. As garrafas de 20 litros apresentaram os maiores problemas de contaminação, já que, de 60 garrafões analisados, dois terços apresentavam uma contagem de 500 UFC/ml – às vezes chegando a 560 mil unidades formadoras de colônia por mililitro de água (UFC/ml), mais de mil vezes acima do padrão aceitável para a água de abastecimento. Segundo os integrantes da pesquisa, a contaminação decorre principalmente em função de falhas de higienização na indústria.

água de torneira passa por tratamentos químicos e físicos, e têm sua qualidade verificada por análises microbiológicas antes de ser distribuída nas cidades. Já as águas minerais não passam por esse tipo de tratamento, tendo sua qualidade atribuída apenas à certificação de suas fontes pelo Departamento Nacional de Pesquisa Mineral.

Afinal, qual é a água ideal para a saúde?

Diante de todos esses dados, você deve estar se perguntando: “afinal, qual é a água mais saudável?”. Segundo especialistas em saúde, existe um novo conceito mundial: tratar a água na sua própria residência através de purificadores. Como você viu no texto, a água da torneira é mais segura que a água engarrafada e a água em galão. Os purificadores de água retiram impurezas e o cloro da água da torneira, melhorando a sua qualidade. Se você quer uma água ainda melhor, a alternativa ideal são os ionizadores de água, que além de fazer uma perfeita purificação da água, agregam diversas propriedades benéficas à saúde, transformando a sua água da torneira em água alcalina e rica em minerais. Sendo assim, esses são considerados a melhor alternativa para o consumo de uma água de alta qualidade.

Como Beber Água Alcalina - Acqualive Prime Fresh

Comece a Beber Água Alcalina

Insira o seu endereço de email abaixo para receber mais informações sobre a Água Alcalina Ionizada!>

30 Comentários


    1. Bom Dia: segundo os médicos, o nosso estômago tem o ph Entre 1 a 2 e tem de ser ácido mesmo para fazer a digestão dos alimentos. Dizem também que se ingerirmos uma água alcalina, vai causar uma diminuição na acidez e prejudicar a digestão. Por isso, estão dizendo que esse negócio de água alcalina é conversa para vender produtos.

      Responder

      1. Olá Ale, realmente nosso estômago é ácido. Ele precisa ser ácido para que não haja proliferação de bactérias e fungos. No entanto, nosso sistema não é ácido. O nosso sangue, por exemplo, tem pH levemente alcalino, entre 7,35 e 7,45. Existe uma enorme quantidade de artigos científicos demonstrando que alimentos e bebidas com PRAL (potencial renal de carga ácida) negativo, ou seja, que tenham poder alcalinizante são extremamente benéficos para a saúde. Se o senhor quiser podemos enviar os artigos científicos indexados em conceituadas revistas internacionais de medicina e nutrição para o senhor estudar e entender que existe uma sólida base científica no que está escrito.

        Após muitos anos de estudo com tecnologia nacional e coreana foi possível desenvolver um produto com tamanha virtude. Existem centenas de médicos e nutricionistas atualizados na literatura internacional que indicam os produtos da Acqualive. Convidamos o senhor a nos enviar seu contato para ler tais artigos científicos e temos convicção que após isso, o senhor será um consumidor e indicador da água alcalina ionizada com PRAL negativo. Estamos à disposição!

        Responder

  1. Whoa! This blog looks just like my old one! It’s on a entirely different subject but it has pretty much the same layout and design. Superb choice of colors!

    Responder

  2. Incredible! This blog looks just like my old one! It’s on a entirely different subject but it has pretty much the same page layout and design. Wonderful choice of colors!

    Responder

  3. you’re in reality a good webmaster. The website loading speed is amazing. It seems that you’re doing any unique trick. In addition, The contents are masterwork. you’ve done a wonderful process on this matter!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>