Saiba Mais Sobre a Compulsão por Doces

Tempo de leitura: 2 minutos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Você é daquelas pessoas que precisa comer doce todos os dias? Conhece alguém assim? Você sabia que esse pode ser o sinal da compulsão por doces? E, a primeira coisa que se deve pensar quando se trata de compulsão por doces é a origem desse comportamento, que pode acarretar malefícios para a saúde.  O fator emocional geralmente tem grande peso nesse comportamento.

Muitas vezes encaramos os alimentos como uma forma de recompensa, não é mesmo? E aí pode estar o grande problema, quando atribuímos aos doces um sentimento além. A grande dica é descubra o que mais pode lhe dar prazer e substitua. Busque outra fonte de satisfação. Sim, pode ser muito difícil e, por isso, preparamos algumas dicas práticas para você conseguir acabar com a compulsão por doces. É muito importante lembrar que o acompanhamento de profissionais capacitados é essencial quando tratamos de alguma mudança na alimentação ou no comportamento, só eles poderão te auxiliar da forma que o seu corpo precisa.

compulsao-por-doces (1)

  • Durante as refeições, busque consumir apenas um tipo de carboidrato. Para ajudar a diminuir a velocidade com que entra a glicose na sua circulação, adicione fontes de fibras, como sementes de abóbora, girassol, linhaça, gergelim ou chia para diminuir o impacto do carboidrato no organismo
  • Masque chiclete sem açúcar! O ato de se distrair com uma goma na boca estimula a serotonina, reduzindo a fome e deixando você menos ansiosa.
  • Nos lanches ou nas refeições, adicione alguma fonte de proteína para a absorção do carboidrato ser mais lenta e você não entrar no ciclo vicioso.
  • De noite, busque consumir carboidratos como batata doce ou arroz integral, e sempre em menor quantidade.
  • É importante o consumo de sementes oleaginosas como amêndoas, castanhas ou nozes.
  • Se hidrate! A hidratação é fundamental para uma alimentação e uma vida mais saudável. A água ideal para a nossa saúde é a água alcalina ionizada, recomendada por profissionais da saúde e reestruturada quimicamente, com um poder de hidratação superior aos demais líquidos. A água alcalina ionizada é rica em minerais como o cálcio, potássio e magnésio, que proporcionam benefícios relacionados ao coração, músculos, rins e outros órgãos. Além disso, a água alcalina ionizada contribui na prevenção e auxílio no tratamento de doenças, possui poder de oxirredução, combate ao envelhecimento, proporciona mais energia, disposição, uma aparência mais saudável e possui o pH entre 8 e 10.

Comece a Beber Água Alcalina

Insira o seu endereço de email abaixo para receber mais informações sobre a Água Alcalina Ionizada!>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>