Saiba mais sobre a Hipertensão!

Tempo de leitura: 3 minutos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Você sofre de hipertensão ou conhece alguém que é hipertenso? Um terço da população mundial e mais de 30 milhões de brasileiros possuem pressão alta, ou seja, 1 em cada 4 pessoas no país são hipertensos. Quer saber mais? Então não deixe de conferir esse texto e descubra como prevenir e ter um auxílio no tratamento.

Hipertenssao-IMG1

 

De acordo com a Sociedade Brasileira de Hipertensão (SHB), “a hipertensão é uma doença conhecida como pressão alta. É ter a pressão arterial, sistematicamente, igual ou maior que 14 por 9. A pressão se eleva por vários motivos, mas principalmente porque os vasos nos quais o sangue circula se contraem. O coração e os vasos podem ser comparados a uma torneira aberta ligada a vários esguichos. Se fecharmos a ponta dos esguichos a pressão lá dentro aumenta. O mesmo ocorre quando o coração bombeia o sangue. Se os vasos são estreitados a pressão sobe.”

Esse problema tão inconveniente pode acontecer por diversos motivos e causa inúmeros malefícios para a saúde. Os maus hábitos alimentares, com refeições extremamente ácidas, também conhecido como estilo de vida moderno, é um dos principais agravantes da hipertensão. A acidez elevada no corpo, além de pressão alta, pode causar problemas como dor de cabeça e enxaqueca, dores articulares e musculares, indigestão, azia, sonolência, compulsão alimentar, variações de humor, dificuldades de concentração e falta de motivação. É muito ruim sentirmos algum desses sintomas, não é mesmo? Por isso, é essencial que você cuide sua alimentação.

Industrializados, pães, massas, proteínas de origem animal, açúcar, refrigerantes e bebidas alcoólicas são alimentos que consumimos e que cada vez mais prejudicam nosso corpo. Infelizmente, a hipertensão é uma doença que não tem cura, ou seja, o ideal é mantermos uma alimentação saudável e praticarmos exercícios físicos, pensando sempre na prevenção da pressão alta.

Você sabia que a água alcalina pode contribuir para a prevenção e pode auxiliar no tratamento da hipertensão?

Você conhece a água alcalina? É uma água reestruturada quimicamente, que proporciona diversos benefícios para sua saúde e que se diferencia das demais águas.  A água alcalina é rica em minerais como o cálcio, potássio e magnésio, também conhecido como mineral da vida, que são extremamente importantes para o organismo. Esses componentes são essenciais para regular o pH do sangue. A água alcalina possui pH acima de 8,00, ideal para nosso corpo.

A água alcalina possui PRAL negativo. Você não conhece o PRAL? Não tem problema, nós vamos te explicar!

O PRAL é uma sigla utilizada por profissionais da saúde para “Potencial de Carga Ácida Renal”. O estilo de vida moderno, com alimentos ácidos, possui PRAL positivo e que prejudicam nossa saúde. Alimentos como verduras e frutas possuem PRAL negativo, ou seja, é o que o nosso corpo necessita. A água alcalina com PRAL negativo é capaz de prevenir até mesmo doenças como a diabetes, já que essa doença se manifesta na maioria das vezes em organismos ácidos. Assim, a água alcalina é muito importante para fazer com que nosso corpo elimine toxinas e funcione melhor.

Saiba mais sobre PRAL e diabetes.

Comece a Beber Água Alcalina

Insira o seu endereço de email abaixo para começar a beber Água Alcalina Ionizada!>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>