Você sabe o que são “pedras nos rins”?

Tempo de leitura: 2 minutos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Você já ouviu falar em pedra nos rins? É um nome popular para cálculo renal. O cálculo renal é uma massa sólida que se forma nos rins, criando pequenos cristais que costumam provocar dor intensa ao se movimentarem. Esse problema afeta mais de 150 mil pessoas no Brasil por ano. Quer saber mais? Então não deixe de ler o texto!

Agua-Alcalina-e-Calculo-Renal-IMG3

Os minerais e sais ácidos são os grandes causadores do cálculo renal, que se aglutinam e se concentram na urina. A passagem das “pedras” pelo sistema urinário pode ser doloroso, mas felizmente não causa danos permanentes. Uma alimentação ácida, comum no estilo de vida moderno, é ideal para a ocorrência das pedras nos rins.

Cansaço, gases, azia e indigestão após as refeições são sinais de que sua alimentação pode estar ácida demais. Além disso, dores de cabeça, cólicas e problemas para concentração também são sintomas de que você deve realizar mudanças no seu estilo de vida.

Alimentos industrializados, massas, pães, açúcares, café, refrigerantes e bebidas alcoólicas são alguns dos alimentos que devemos evitar nas refeições, pois eles deixam um  enorme rastro ácido no nosso organismo e cada vez mais causam problemas para a saúde.

Industrializados: praticidade que não compensa. 

Você sabia que a água alcalina é ideal para a prevenção e tratamento do cálculo renal?

Isso mesmo! Para a prevenção de pedras nos rins, a água alcalina é ideal, ela possui pH acima de 8,00, ou seja, o que precisamos para que nosso organismo funcione bem. É sempre bom nos sentirmos saudáveis, não é mesmo? A água alcalina é capaz de manter sua aparência saudável, eliminando as toxinas e proporcionando mais saúde, energia e disposição para o seu dia a dia.

– Água potável X água alcalina

A principal indicação médica para o tratamento do cálculo renal é o consumo de água. Caso você sofra com o cálculo renal, a água alcalina é essencial para que você elimine as pedras nos rins e ainda obtenha os diversos benefícios que a água alcalina é capaz de proporcionar para a sua vida.

Com PRAL negativo, a água alcalina também previne e contribui no tratamento de doenças como a diabetes. É comprovado que a diabetes tem maior chance de ocorrência em pessoas que possuem uma alimentação ácida, ou seja, com PRAL positivo. O PRAL é uma sigla para “Potencial de Carga Ácida Renal”, é um conceito muito utilizado por profissionais da saúde. O ideal para nossa saúde é o consumo de alimentos e bebidas com PRAL negativo, pois eles não possuem carga ácida e apenas beneficiam nosso corpo.

Você tem diabetes ou conhece alguém que sofre com essa doença? Então leia esse post!

Comece a Beber Água Alcalina

Insira o seu endereço de email abaixo para começar a beber Água Alcalina Ionizada!>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>