Água Potável x Água Alcalina: Descubra a importante diferença

Tempo de leitura: 5 minutos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

KIT_REFRIGERANTE-imagem2

 

 

 

 

 

Você sabia que 70% do nosso corpo é composto por água e que ela é a nossa principal matéria prima? Se você deseja ter uma vida mais saudável, o primeiro passo é realizar uma reeducação alimentar e escolher uma água de qualidade para consumo. É importante você estar atento em todos os detalhes para cuidar do seu maior bem: sua saúde.

Nem todas águas são iguais. Existem diferenças que mudam completamente a função de cada uma delas. Nessa postagem, vamos te mostrar a diferença da água potável para a água alcalina ionizada, e explicar como cada uma age em nosso organismo.

Como é composta a água potável?

Água Potável é aquela que reúne características que a coloca na condição própria para o consumo do ser humano, o que na maioria das vezes não acontece.

Essa água pode ser de uma fonte natural, desde que não haja nenhum tipo de contaminação em sua nascente ou percurso. Pode ser também obtida através de um processo de tratamento físico e ou químico. Nas cidades, este processo é realizado nas Estações de Tratamento de Água.

Porque na maioria das vezes ela não é pura?

Essa pergunta é bem importante, vamos te explicar: Nesse tratamento físico e químico que é realizado na água, substâncias são colocadas para eliminar as bactérias e torná-la potável. Porém, um dos produtos que é colocado para a limpeza da mesma é o cloro.

Aí que vem o problema, pois o cloro é uma substância química que traz malefícios para a saúde. De acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA), a substância é considerada um pesticida.

Porque o cloro é considerado um pesticida?

Não se pode negar que o os efeitos do cloro na desinfecção da água são eficientes. Ele é capaz de eliminar as bactérias presentes no líquido e evitar que elas sejam ingeridas. Porém, além de matar os micro-organismos nocivos à saúde, o cloro na água tratada também mata bactérias essenciais para o nosso corpo, que são inofensivas, fazem parte da flora intestinal e são necessárias para o bom funcionamento do aparelho digestivo.


Uma maneira eficaz de acabar com o cloro na água que você consome é ter um filtro ionizador de água na sua casa. Esse aparelho moderno é capaz de reter as substâncias que prejudicam a saúde com eficiência. Garantindo pureza para você consumir a água ideal.

Qual a “Água Ideal”? 

KIT_ÁGUA-imagemEla se chama Água Alcalina, tem o pH superior a 7, possui um teor de cloro e flúor extremamente reduzido, não possui metais pesados e compostos orgânicos indesejáveis. Além de tudo isso ela é: pura, antioxidante, rica em magnésio e com altíssimo poder de hidratação. Todos esses elementos que ela é composta beneficiam a saúde do ser humano.

Para se obter os benefícios de saúde e beleza pelo consumo, a água alcalina deve possuir um ph entre 9 e 10, superior ao do corpo humano, que encontra-se em torno de 7,5.

Quais os reais benefícios que a Água Alcalina traz?

Combate o Envelhecimento: Atua como um antioxidante, neutralizando os radicas livres nocivos e auxiliando no rejuvenescimento celular.

Aumenta a Imunidade: Equilibra o pH do corpo, melhorando o seu sistema imunológico e maximizando a capacidade do organismo em prevenir e combater diversas doenças.

Expande as Energias: Otimiza seu metabolismo através de uma alta hidratação e oxigenação das células, oferecendo mais energia para as atividades do dia-a-dia.

Auxilia no Emagrecimento: Interrompe a ação oxidante, aumentando a queima de gorduras e eliminado os resíduos provenientes dela.

Melhora a aparência da pele e dos cabelos: Evita o ressecamento devido a presença de minerais adequados à nutrição celular que facilitam a sua condutibilidade pelo organismo.

É verdade que a água alcalina ajuda a prevenir doenças?

kkkkk

 

 

 

 

 

 

Sim, esse boato é verdadeiro. A qualidade da água que consumimos é um fator importante na prevenção de doenças, e a alcalinidade da água exerce um importante papel quando o assunto é saúde. Está cientificamente comprovado que a estrutura molecular da água que circula em nossas células determina, em última instância, saúde ou doença. Com uma água de qualidade, podemos melhorar nossa saúde e prevenir algumas doenças.

Qual a real diferença da água potável para a água alcalina ionizada?

A principal diferença é a composição quanto ao pH, o teor de flúor, cloro e outros componentes. A água mineral pode ser natural ou adicionada de minerais, geralmente possui pH abaixo de 7,5 e contém elevadas quantidades de flúor. Pode conter compostos orgânicos, substâncias que prejudicam o equilíbrio hormonal e toxinas provenientes do plástico onde estão envasadas, todos com poder deturpador da nossa saúde. Já a água ionizada é completamente diferente. Segundos especialistas, é a melhor água para sua saúde, pois ela é: alcalina, pura, antioxidante, rica em magnésio e com altíssimo poder de hidratação.

Onde encontro o filtro ionizador de água?

Você pode adquirir o Filtro Ionizador de água com a Acqualive Group. A loja vende os filtros ionizadores de água, que transformam a água da sua torneira na água ideal para saúde: rica em minerais e totalmente pura. 

Você também pode adquirir pela web sem sair de casa. Clique aqui e garanta já o seu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×