Descubra ainda mais benefícios da água alcalina!

Tempo de leitura: 1 minuto

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Você conhece a osteoporose? É uma doença que atinge milhões de pessoas em todo mundo. O consumo de refrigerantes em excesso, falta de minerais e de exercícios físicos são algumas das causas desse problema. A osteoporose reduz a densidade e a massa dos ossos, provocando aumento da fragilidade óssea e maior risco de fraturas. Essa doença pode evoluir até ocorrer uma fratura extremamente grave. Quer saber mais sobre a osteoporose? Não deixe de ler esse texto!

Existem alguns fatores que contribuem para o desenvolvimento da osteoporose, são eles:

  • Alimentação pobre em cálcio
  • Histórico familiar
  • Excesso de peso
  • Problemas hormonais

Porém, é possível prevenir a osteoporose. Praticar atividades físicas, ingerir alimentos com cálcio e vitamina D, pegar sol moderadamente e manter-se hidratado são algumas das formas de prevenir essa doença tão desagradável.

O cálcio é um mineral extremamente importante para os ossos. As perdas de cálcio são um forte indicador de osteoporose. Alimentos ricos em cálcio contribuem para a estrutura dos ossos, dentes, força e contração muscular e até mesmo para a coagulação sanguínea. Consumir água alcalina, rica em minerais, é uma das formas de prevenir a osteoporose. A água alcalina é a ideal para nossa saúde, recomendada por diversos profissionais da área. Além disso, ela proporciona muitos benefícios para o nosso corpo.

A água alcalina pode contribuir para a prevenção e tratamento de doenças, como dores lombares e pedras nos rins. Emagrecimento, melhora em problemas na pele, fortalecimento de unhas e cabelos também são alguns dos benefícios que a água alcalina pode proporcionar para sua saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *